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Uma grande conquista foi o lançamento do Cartão do Servidor, ainda em 2015. Com ele, os trabalhadores passaram a usufruir de descontos em diversas empresas e instituições, por meio de convênios celebrados pela Segad.

Os descontos variam de 10% a 50% e facilitam o acesso dos servidores a escolas de idiomas, cursos de graduação e pós-graduação em faculdades, reforço escolar para crianças e cursos profissionalizantes, além de exames em laboratórios de análises clínicas.

O acesso à cultura também não foi esquecido. Desde março deste ano, os servidores podem assistir a filmes no Cinemark do Roraima Garden Shopping, pagando 50% do valor do ingresso. O benefício vale para todos os filmes em qualquer dia da semana. O sucesso foi tão grande que em uma nova parceria firmada com a Segad, diversas lojas do shopping também passaram a oferecer descontos.

E o mais importante é que o servidor não paga nada pelo cartão e os descontos proporcionados por ele. Para solicitar, basta acessar o portal do Governo de Roraima na Internet, no endereço www.portal.rr.gov.br, clicar no link Cartão do Servidor e informar os dados solicitados. O servidor precisa ter uma senha cadastrada. Caso não tenha, basta cadastrar uma na Segad, na Rua Francisco Paulino da Silva Aguiar, 215 – Caçari, prédio anexo a Faculdade Cathedral, no horário de expediente, de 7h30 às 13h30, na sala 22.

Os servidores da Administração Indireta devem solicitar uma declaração do RH da instituição que está lotado, e posteriormente se apresentar na sede da Escola de Governo, que fica na Segad.

Em maio foi lançado o Plano Odontológico Belo Dente, destinado aos servidores públicos da administração direta e seus familiares, que passaram a contar com dois tipos de planos individuais: o Básico, com valor mensal de R$ 29,90 incluindo procedimentos como consultas, exames, serviços de urgência e emergência 24 horas (como colagem de fragmentos, reimplante de dente avulsionado), radiologia, dentística (restaurações e outros), periodontia (tratamento da gengiva), endodontia (tratamento de canal), cirurgias, odontopediatria, próteses e orientação de prevenção às doenças bucais. O outro plano é o Super, que além dos procedimentos do plano Básico, inclui a especialidade de ortodontia (aparelhos dentários), com valor mensal de R$ 109,90 por pessoa.

De acordo com o secretário Estadual de Gestão Estratégica e Administração, Frederico Linhares, a Segad continua buscando parcerias e convênios que ampliem os benefícios oferecidos aos servidores. “A engrenagem do Estado é o servidor público. É ele que está à frente de todos os programas e projetos e por isso precisa ser cada vez mais valorizado. Vamos continuar trabalhando para ampliar esses benefícios e oferecer mais qualidade vida aos servidores, que são o maior patrimônio do Governo”, finalizou Linhares.

O dia 15 de junho não é o Dia do Servidor, mas é um dia especial para os servidores estaduais. Há um ano era lançado o Programa Qualidade de Vida do Servidor, que trouxe inúmeros benefícios e conquistas para os trabalhadores da administração direta e indireta do Estado de Roraima.

O programa começou a ser elaborado a partir da determinação da governadora Suely Campos, como uma forma de motivar os servidores e reconhecer o esforço e o trabalho desenvolvido por eles. As primeiras ações de valorização do servidor nasceram da parceria entre a Segad (Secretaria Estadual de Gestão Estratégica e Administração), Sesau (Secretaria de Estado da Saúde) e a Ouvidoria do Estado de Roraima, com atendimentos realizados nas secretarias, uma vez por semana, com uma equipe de profissionais levando palestras sobre diversos temas, tirando dúvidas, além de atividades, como ginástica laboral, vacinação, relaxamento e atendimento com psicólogos.

Estudantes de enfermagem da UERR (Universidade Estadual de Roraima) também participam, realizando aferição de pressão arterial e testes de glicemia. Atividades voltadas para promoção e prevenção da saúde e qualidade de vida.  Um momento de bem estar, saúde e lazer para os servidores públicos.

Em 2015, 17 instituições foram contempladas e este ano, até o mês de maio, foram realizadas mais de 20 ações em diversas secretarias e instituições, totalizando mais de 4 mil servidores atendidos. Mas as ações não param por aí. Outras conquistas também passaram a fazer parte da rotina dos trabalhadores.

 

 

 

 

O salário referente ao mês de junho já está nas contas dos servidores estaduais. O Governo de Roraima antecipou para esta sexta-feira, 30, o depósito dos proventos dos funcionários da administração direta, que seriam creditados, conforme Calendário de Pagamento 2017, somente na próxima segunda-feira, dia 3 de julho.

 

Somando pagamento dos salários e do 13º salário, foram colocados em circulação na economia local mais de R$ 66 milhões.

 

Os servidores da administração indireta receberão os proventos no dia 10 de julho.

 

A governadora Suely Campos ressaltou que, apesar das dificuldades econômicas do País, neste momento em que vários Estados decretaram falência financeira, o Governo de Roraima consegue planejar e honrar o pagamento dos servidores.

O IPER (Instituto de Previdência do Estado de Roraima), em parceria com a Agenda Assessoria, empresa que fornece plataformas do sistema virtual utilizado pelo Instituto, realizou nesta semana, dias 22 e 23, o Segundo Fórum de Debates sobre os Softwares de Gestão Previdenciária. O objetivo do Fórum foi tirar dúvidas dos profissionais em relação aos softwares de gestão previdenciária que alimentam o sistema institucional do IPER. A primeira edição foi realizada há sete anos. 

 

A iniciativa foi motivada pela necessidade de melhorias no próprio sistema e por demandas dos profissionais do IPER. De acordo com Leonardo Selfeeld, consultor da Agenda Assessoria, que tem a função no IPER de fazer a ligação entre a sede da Empresa e o Instituto, esse tipo de debate é importante para a empresa apresentar o que o sistema oferece de novidades e saber do que o Instituto precisa, a fim de encontrar um meio-termo e melhorar o Sisprev Web para o Instituto. 

 

Leonardo Selfeeld esclareceu também que o objetivo do Fórum de debates foi trazer melhorias para o Instituto, principalmente voltadas aos acessos virtuais. Segundo ele, esses ajustes vão ser feitos de acordo com as demandas e as necessidades dos funcionários do IPER, para facilitar o trabalho e modernizar a execução. Essas melhorias vão ser oferecidas pela Agenda Assessoria.

 

“A Agenda é uma parceira do IPER, tudo de que precisar para melhorar a Gestão, ela vai buscar oferecer, sempre. Nós temos uma parceria de muitos anos e esperamos manter essa parceria por muito tempo,” disse.

 

A Agenda Assessoria, com sede em Cuiabá no Mato Grosso, enviou seis profissionais de todas as aéreas previdenciárias da empresa para atender às demandas do Instituto de Previdência de Roraima. Foram esclarecidos temas como: processos administrativos; processos de benefícios; parte financeira; contabilidade e patrimônio e Recursos Humanos. 

 

O curso beneficiou todos os setores do Instituto com debates voltados ao Sisprev Web. No primeiro dia, todos os servidores foram orientados, pois todos lidam com tramitação de processos administrativos, que são movimentados pelo próprio sistema, principalmente os que trabalham com processos de benefícios; folhas de pagamentos; arrecadação; e com aplicações. 

 

Para o diretor-presidente do IPER, Carlos Praia, a iniciativa foi muito importante, porque visou à capacitação dos servidores na utilização dos sistemas implantados no âmbito do RPPS (Regime Próprio de Previdência Social) estadual. Ao todo 36 servidores participaram do Fórum.

 

“Os servidores terão uma visão ampla sobre o funcionamento da ferramenta nos seus mais variados níveis. Acarretando melhor atendimento aos nossos beneficiários e reduzindo o tempo de trabalho durante as tramitações dos processos administrativos”, conclui o diretor-presidente.